Major Sales em Foco

MAJOR SALES EM FOCO - Notícias e Informações é a nossa Prioridade! Muito Obrigado Por Sua Visita! Deus é Fiel...

sábado, 30 de junho de 2012

0 A ESCOLA VICENTE DE FONTES REALIZOU COM SUCESSO O SEU SÃO JOÃO E O MAJOR SALES EM FOCO MOSTRA PARA VOCÊ!




Com danças em homenagem ao Centenário de Nascimento de Luiz Gonzaga, quadrilhas, casamento matuto, desfile da rainha do milho, sorteio do balaio junino, barracas com comidas típicas, bebidas e muito forró, a Escola Estadual Vicente de Fontes realizou neste sábado (16) o seu arraiá.

E mais uma vez, ficou consagrado que o São João da EEVF é um grande evento da respectiva instituição de ensino.

A participação da comunidade escolar foi bastante significativa. 










Postado Por: Maciel Ribeiro
Fotos: Maciel Ribeiro
Fonte e Fotos: Blog da E.Vicente de Fontes


quinta-feira, 28 de junho de 2012

0 Corinthians com uma mão na Taça: Romarinho marca no final e garante empate do Timão em Buenos Aires


Na próxima quarta-feira (04), o Timão tem a chance de conquistar o título da Libertadores pela primeira vez na história e de forma invicta. Isso porque, em Buenos Aires, o Alvinegro empatou em 1 a 1 a partida contra o Boca Juniors com um gol de Romarinho, que havia acabado de entrar, aos 40 min do segundo tempo. Agora, uma vitória simples dá o título ao Coringão. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.
A primeira grande chance do jogo foi corinthiana. Aos 07 min, Alex tocou para Paulinho, que passou pelo zagueiro e mandou a bomba de fora da área. A bola foi no ângulo, mas Orión fez ponte e espalmou para escanteio. A partida era bem disputada e faltosa, mantendo-se boa parte do tempo no meio do campo.
O duelo seguia equilibrado. As equipes até que chegavam bastante ao ataque, mas não conseguiam finalizar. Danilo arriscou de longe aos 30 min, mas pegou fraco na bola, e o arqueiro adversário não teve dificuldade para encaixar. Quatro minutos depois, Santiago mandou de voleio na primeira chance de perigo do Boca Juniors, mas Alessandro estava lá para afastar antes mesmo da bola chegar para o goleirão Cássio.
Jorge Henrique teve que ser substituído aos 38 min por causa de uma contusão. Liédson entrou no lugar do camisa 23. No final da primeira etapa, o lateral direito Roncaglia, que já tinha cartão amarelo, deu uma entrada dura em Emerson, que partia para dentro da área, mas o árbitro ficou só na bronca e não deu o vermelho. 
Agora é no Pacaembu!
O Timão voltou para a etapa final sem mudanças. Quem chegou primeiro dessa vez foi o adversário. Aos 04 min, Riquelme bateu de fora da área, mas a bola passou por cima do gol. O time argentino havia voltado melhor para o segundo tempo e, aos 16 min, chegou perigosamente com um chute de Mouche, mas Cássio estava bem no lance e agarrou com firmeza.
Aos 20 min, foi a vez da equipe do Parque São Jorge ter seu bom momento. Após uma boa troca de passes entre Alex e Paulinho, o volante cruzou para Danilo na área. O meia conseguiu o cabeceio, mas a bola foi alta demais e passou por cima do travessão.
Depois de um bate-rebate na área do Timão, o adversário abriu o placar com Roncaglia aos 28 min. O técnico Tite fez a segunda alteração aos 36 min, com Romarinho no lugar de Danilo. E que estrela ele tem! No primeiro toque de bola do atacante em sua primeira partida na Libertadores, Romarinho recebeu passe de Emerson aos 40 min e, com calma, tocou para dentro da rede argentina com uma cavadinha e fez 30 milhões de loucos soltarem o grito de gol! 
O Boca Juniors perdeu um gol inacreditável aos 46 min, com direito a bola na trave e tudo. No minuto seguinte, Alex saiu para a entrada de Wallace na última subsituição de Tite. O Timão garantiu o empate em 1 a 1 e agora pode ser campeão invicto da Libertadores 2012.
Gols
Boca Juniors: Roncaglia
Corinthians: Romarinho
Substituições
Liédson (Jorge Henrique), Romarinho (Danilo) e Alex (Wallace)
Cartão Amarelo
Chicão


O Timão marcou 20 gols em 13 jogos, sofreu apenas quatro e é o único time invicto da Libertadores 2012





Postado Por: Maciel Ribeiro
Fonte: Corinthians.com / Dignow

quarta-feira, 27 de junho de 2012

0 Major Sales/RN comemorou seu 20° aniversário de Emancipação Política com grande festa! FOTOS DO EVENTO LOGO A BAIXO

Banda Bonde do Brasil


Major Sales/RN comemorou seu 20° aniversário de Emancipação Política com grande festa.

Na noite de ontem dia 26 de Junho de 2012, a cidade da cultura recebeu um grande público que veio prestigiar e participar da festa de sua independência política, que teve como atrações, o fenômeno que conquistou o Brasil, a Banda Bonde do Brasil e Grupo Skema, fizeram a animação do evento.

Banda Skema

O mesmo foi realizado às 23:00 horas no Ginásio de Esportes da referida cidade, com um grande número de pessoas presentes.

O Show contou ainda com grande estrutura de som, gerador, palco, iluminação seguranças, banheiros, praça de alimentação e servições de bares.

O Major Sales em Foco deu total cobertura ao evento e trás para você as melhores imagens, veja todas as fotos da festa clicando no link logo a baixo.





Matéria e Imagens Exclusivas
 do Major Sales em Foco
Postado Por: Maciel Ribeiro

0 Major Sales Parabéns pelos seus 20 anos de Emancipação Política



A cidade de Major Sales, está completando hoje 26 de junho 20 anos de Emancipação Política. E como é difícil, diante dessa data de tamanha importância, definir em palavras as emoções de ver, sentir e ouvir tudo que nosso povo tem a dizer. Uma cidade que a cada dia ganha vida ao ar livre nas praças e botecos, nas conversas descontraídas e no inseparável bate papo dos amigos. 

Aos domingos recebe a Feira livre, com suas barracas de artesanato, artes plásticas, antiguidades, alimentação e manifestações culturais. É a cultura o ícone da cidade, pode ser apreciado ao longo de 20 anos através dos grupos de caboclos, rei de gongo, Banda de Musica e muito outros.

A cidade esbanja charme, não apenas pelos seus habitantes, mas também porque se veste de cores novas a cada estação do ano, com o desenvolvimento crescente das praças públicas, do estádio de futebol, das casas populares, do Centro Cultural. Não é à toa que a cidade é considerada como o berço da cultura e do desenvolvimento. 

William Felix de Andrade

Um Pouco de Sua História

Prefeita Maria Elce e seu esposo Dr. Pio X
Major Sales é um município brasileiro no interior do estado do Rio Grande do Norte. Pertencente à mesorregião do Oeste Potiguar e à microrregião da Serra de São Miguel, localiza-se a oeste da capital do estado, distando desta 427 quilômetros. Sua área é de 31,971 km², dos quais 0,3682 km² são de áreas urbanas. A população do município recenseada no ano de 2010, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, é de 3 536 habitantes, o que classifica Major Sales como o 142° mais populoso do Rio Grande do Norte (em 167 municípios) e o penúltimo de sua microrregião (ganhando apenas para Água Nova).

Major Sales foi emancipada de Luís Gomes na década de 1990. A versão de sua etimologia é que o nome seja referência a um antigo benfeitor do território do município, Francisco Evaristo de Queiroz Sales, natural de Luís Gomes. Antes de ter sua denominação atual, o território era denominado "Sítio Cavas", pertencente ao município de Luís Gomes, sendo depois alterada para Major Sales ao ser elevada à categoria de vila. A partir daí, a vila começou a crescer tanto na questão econômica quanto na questão demográfica. Finalmente, em 1992, a vila é desmembrada e Major Sales torna-se município do Rio Grande do Norte.

A história do atual município de Major Sales, localizada na zona serrana do estado do Rio Grande do Norte, começa na década de 1950, em um território conhecido como "Sítio Cavas", em terras pertencentes ao município de Luís Gomes. Nessa mesma época, esse território estaria começando a ser povoado pela primeira vez. Dentre os primeiros povoadores encontravam-se as famílias de João André de Morais e de Aprígio Matias, responsáveis pelo estabelecimento do comércio e a construção das primeiras habitações, o que provocou um grande aumento populacional, principalmente por agricultores, que foram atraídos pelas fertilidade dos solos daquela região.

Com o crescimento econômico e populacional do Sítio Cavas, este foi elevado, por meio da lei nº 2836 de 20 de novembro de 1963, à categoria de vila, ainda pertencente ao município de Luís Gomes. O nome "Major Sales" foi dado em homenagem a um benfeitor do território. Em 1967, a vila recebeu a Capela de Nossa Senhora do Sagrado Coração e a vila de Major Sales crescia em ritmo constante. Prédios e estabelecimentos, postos telefônicos, entre outros, iam sendo construídos e ganhavam força, o que fez com que a população começasse suas lutas pela emancipação e autonomia da vila.

Finalmente, em 1992, a vila é desmembrada de Luís Gomes, tornando Major Sales um novo município do estado do Rio Grande do Norte. A emancipação ocorreu por meio da lei n° 6298, em 26 de junho de 1992.[8] Entre os anos de 1992 e 1996 o município ficou sob jurisdição do prefeito municipal de Luís Gomes e a instalação oficial de Major Sales ocorreu em 1º de janeiro de 1997 com a posse do primeiro prefeito do município, o doutor Carlos José Fernandes, junto com o vice Raimundo Matias de Oliveira e os Vereadores.
PARABÉNS TERRINHA DE NOSSA SENHORA DO SAGRADO CORAÇÃO!

Veja algumas imagens da cidade de Major Sales/RN - A cidade da Cultura










Postado Por: Maciel Ribeiro
Fonte: Blog do Sargento Andrade

quarta-feira, 20 de junho de 2012

0 Rei do Pacaembu, Danilo marca e vira herói da inédita vaga


Meio-campista faz o quarto gols em ses jogos em casa pela Libertadores e conduz o Timão à decisão contra Universidad de Chile ou Boca Juniors.



Ele está longe de ser o maior ídolo da torcida, mas foi decisivo na campanha que colocou o Corinthians pela primeira vez na decisão da Taça Libertadores. No caldeirão em que o Pacaembu se transformou durante todo o torneio, Danilo virou herói sem ter badalação. Nesta quarta-feira, o ápice. Com um gol dele, o quarto em seis partidas na “casa” alvinegra na competição, o maestro fez história com a tão sonhada classificação, conquistada com o empate em 1 a 1 com o Santos.


Ninguém brilhou tanto quanto Danilo no Pacaembu em 2012. Criticado pela lentidão, o meia teve participação determinante em quase todos os duelos em São Paulo. Ele balançou a rede contra Nacional-PAR (2 a 0), Cruz Azul-MEX (1 a 0), Deportivo Táchira-VEN(6 a 0) e no mais importante deles, diante do Santos (1 a 1), valendo vaga na final contra Universidad de Chile ou Boca Juniors-ARG.
- Nosso time tem um conjunto. Vem jogando junto desde o ano passado. Ano passado foi muito bem e é o mesmo time. O conjunto prevalece em um jogo decisivo como esse - disse Danilo, mostrando humildade de quem rejeita o rótulo de herói.
Nos momentos de dificuldade para o técnico Tite encontrar um centroavante, o meio-campista resolveu o problema. Como um camisa 9, ele apareceu por trás da defesa após cobrança de falta no início do segundo tempo, dominou a bola com extrema tranquilidade e tocou no canto direito do goleiro Rafael. Explosão dos 35 mil corintianos presentes e até do sempre comedido armador.
A igualdade só fez crescer a ansiedade da torcida para os 43 minutos restantes que separavam o Timão da vaga. Se a lentidão um dia chegou a ser questionada, Danilo acabou com as dúvidas. Quase como um volante pelo lado esquerdo, ajudou Fábio Santos na marcação, impedindo Alan Kardec de jogar e acabando com a esperança santista.

Danilo comemora gol do Corinthians contra o Santos (Foto: Miguel Schincariol / AFP)Danilo comemora o gol do Corinthians contra o Santos








Aos 33 anos, Danilo, aliás, vive momentos de redenção no Corinthians. Contratado em 2010 a pedido de Mano Menezes, o meia amargou um longo período sem sequer aparecer como opção no banco de reservas. A volta por cima veio com Tite, no início do Brasileirão de 2011, quando voltou a ser titular e fundamental no esquema que levou a equipe ao quinto título nacional.
Mais do que a vaga na equipe, o meio-campista teve dificuldades para conquistar a torcida, sobretudo pelo histórico de ter atuado pelo rival São Paulo. Pelo clube do Morumbi, ele também mostrou seu poder de decisão. Em 2005, ano do tricampeonato tricolor sobre o Atlético-PR na decisão, fez gols nas duas semifinais contra o River Plate-ARG.
Sete anos depois de sua primeira conquista, Danilo volta a ser decisivo em uma campanha quase irretocável do invicto Corinthians. Restam apenas dois jogos para a espera acabar. Desta vez, a festa pode ser somente em preto e branco. Seja contra quem for - Boca Juniors ou Universidad de Chile -, o último jogo da Libertadores será no Pacaembu.
- Nossa casa é aqui, onde nosso torcedor vem, nos ajuda, nos empurra. Nós não perdemos nenhum jogo aqui, estamos no caminho certo. Esperamos decidir bem e conseguir o título que é o mais importante - disse Danilo.

Postado Por: Maciel Ribeiro

0 TIMÃO EMPATA COM SANTOS EM NOITE HISTÓRICA E VAI À FINAL DA LIBERTADORES

Sem atuações brilhantes, gol de Danilo garante vaga na decisão pela primeira vez na história em mais uma partida apática de Neymar & Cia

A CRÔNICA


São 101 anos de idade. Um senhor vigoroso, de lembranças memoráveis, milhões de filhos, netos, bisnetos, amigos e fiéis seguidores. O "seo" Corinthians, a essa altura da vida, ainda consegue ter orgulho de dizer que fez algo pela primeira vez. E não é algo qualquer. É a tão sonhada final da Libertadores. O empate por 1 a 1 com o Santos, no Pacaembu, levou a equipe à decisão inédita. Agora faltam só dois jogos para o Timão conquistar seu título mais desejado.
A aposta de muitos que torciam contra era de que o Corinthians entraria em parafuso se sofresse um gol. Pois sofreu. E de Neymar, daquele que mais metia medo na torcida. Mas os 101 anos, enfim, pesaram a favor. Ninguém se assustou, ninguém ficou nervoso além da conta. Controlado, o Timão mudou de jogador, mudou de posutra, mudou o placar e mudou a expressão em milhares de pessoas no Pacaembu. O gol de Danilo fez a noite de 20 de junho de 2012 se tornar histórica. Talvez num dos jogos mais importantes da vida desse velho "senhor". E com a certeza de que dois mais importantes ainda estão por vir.
O Santos era o atual campeão, mas não atuou como campeão. Seus 100 anos recém-completados pareciam pesar. Não teve postura de pressionar, mesmo precisando de um gol durante quase toda a partida. O problema de Neymar não foi cansaço, mas sim disputar uma partida num ritmo muito abaixo dos rivais. Ritmo adotado pelos companheiros, apáticos.
Nesta quinta-feira, o Boca Juniors (ARG) defenderá, em Santiago, a vantagem de 2 a 0 sobre a Universidad (CHI). Do confronto sairá o adversário do Corinthians na grande e histórica final. Entre o peso da camisa do Boca e a qualidade técnica da La U, os corintianos, por enquanto, só querem festejar.
Corinthians x Santos, time do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli  / Globoesporte.com)Tite dá instruções aos jogadores. O Corinthians foi sólido 
Só faltam dois...


Liedson no lugar de Willian. Centroavante, experiente e, apesar da má fase em 2012, ídolo da Fiel. A mudança inflamou a torcida no Pacaembu. E o incêndio total viria com dois minutos, no cruzamento de Alex que terminou nos pés de Danilo. Frio, campeão em 2005 pelo São Paulo, artilheiro do time alvinegro na temporada... Não poderia haver pé melhor do que o seu esquerdo para recolocar a vaga nas mãos corintianas.
Gol que eliminava o Santos. Mas não parecia. O time de Muricy parecia ser regido pela chuva: gelado. Neymar centralizado era facilmente engolido pelos marcadores, enquanto o Timão, com Liedson à frente, conseguia segurar os zagueiros do Peixe e abrir espaço dos lados para Danilo e Jorge Henrique. O único indício de sangue nas veias mostrado pelos visitantes foi da pior forma possível. Adriano, que sofria para marcar, jogou no chão o gandula que demorou para repor a bola. O rapaz anônimo foi expulso, o volante santista voltou ao jogo.
Muricy Ramalho resolveu tentar voltar no tempo. Colocou Léo e Elano em campo. Em 2002, dez anos atrás, ambos fizeram gols na final do Campeonato Brasileiro contra o Corinthians e quebraram um longo jejum sem títulos do Santos. Mas era preciso mais. Era preciso mexer no espírito dos jogadores de azul, que não conseguiam sequer pressionar o rival.
O Timão passou a se defender, cada jogador tinha uma cópia do regulamento por dentro da camisa. Um convite que o Peixe se deu o luxo de recusar. As poucas bolas na área foram afastadas pelos jogadores e pelos torcedores que berravam na arquibancada. O apito de Leandro Vuaden foi música nos ouvidos de 37.978 torcedores, imensa maioria de corintianos.
Na final, Boca ou Universidad serão o Brasil. O Corinthians será só Corinthians. Como se fosse pouco...
Danilo, Corinthians x Santos (Foto: Marcos Ribolli  / Globoesporte.com)Jogadores do Corinthians comemoram gol de Danilo 
Postado Por: Maciel RibeiroFonte: Globo Esporte

quinta-feira, 14 de junho de 2012

0 Prefeitura Municipal de Major Sales através do Telecentro Comunitário realizou entrega de certificados aos alunos do curso de Aux. Administrativo + Informática.





Na última Sexta-feira (08), a Prefeitura Municipal de Major Sales realizou através do Telecentro Comunitário a entrega de certificados a 25 jovens que concluíram o curso de Auxiliar Administrativo + Informática. O curso faz parte do programa de inclusão digital desenvolvido pela Prefeitura Municipal em parceria com o Ministério das Comunicações. 

O evento contou com a participação da Prefeita Maria Elce, da Vice-Prefeita Damiana Nazário, Secretários Municipais e comunidade local. Na ocasião alguns alunos apresentaram o trabalho de conclusão do curso, mostrando na prática o conhecimento adquirido ao longo do curso.

A Prefeita Maria Elce parabenizou os alunos e destacou a importância do curso para vida profissional, na oportunidade se comprometeu a dar continuidade ao trabalho de inclusão digital e social desenvolvido por sua administração, tornando acessível à todos os cidadãos o direito de incluir-se na nova era digital e abrindo novas portas para o mercado de trabalho.



CLIQUE AQUI E VEJA A COBERTURA COMPLETA!


Postado Por: Maciel Ribeiro
Fonte e Imagens: Portal de Major Sales

quinta-feira, 7 de junho de 2012

0 Telecentro Comunitário de Major Sales realizou com sucesso a aula final do curso de Auxiliar Administrativo + Informática.




Na última terça-feira (05) os alunos do Curso de Auxiliar Administrativo + Informatica ministrado pelo Telecentro Comunitário de Major Sales/RN realizou as apresentações dos trabalhos de culminância do curso.

Divididos em grupos os alunos desenvolveram uma bonita apresentação através de slides, cada grupo ficou com o compromisso de falar de uma organização pública ou privada de forma a divulgar seus produtos ou serviços. O objetivo do trabalho foi colocar em prática todos os módulos e temas abordados no decorrer do curso, desde da pesquisa em campo detectando nas organizações o seu atendimento, a sua estrutura física, os produtos e serviços ofertados, além de sua contribuição para o desenvolvimento do município.

 A elaboração do trabalho, e a edição dos slides colocou em prática as diversas aulas dos editores de textos, imagens e editores de apresentações de slides, a apresentação oral serviu para os alunos desenvolverem a habilidade de falar em público.

O resultado foi excelente, gerando um contentamento por parte do instrutor e dos alunos, isso é a prova que o Telecentro Comunitário de Major Sales vem desenvolvendo um trabalho inovador  proporcionando aos Majorsalenses a inclusão digital e social.  



VEJA AS IMAGENS LOGO A BAIXO:




















Postado por: Maciel Ribeiro


Fonte: Portal de Major Sales

0 Festa de Emancipação Política de Major Sales é cancelada obedecendo as diretrizes postas através da Recomendação Conjunta nº 001/2012.



Em Audiência Pública promovida neste dia 04 de junho às 19 horas na Câmara de Vereadores, os poderes executivo e legislativo junto à sociedade civil de comunidade de Major Sales entraram em consenso e acataram o disposto na Recomendação Conjunta nº 01/2012 expedida pelos MINISTÉRIO PÚBLICO JUNTO AO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, o MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, o MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL NO RIO GRANDE DO NORTE e o MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL.

Após leitura do Decreto Municipal que regulamenta a situação de emergência vivenciada pelo nosso município e a leitura da citada recomendação, a Prefeita Maria Elce explicou a todos a situação destacando sua preocupação, pois a mesma já havia programado junto com as entidades a programação para a Festa de Emancipação Política e fomos todos pegos de surpresa com o documento acima. Diante do exposto, o Assessor Jurídico Dr. Aguinaldo Fernandes apresentou argumentos jurídicos sobre a recomendação destacando os riscos a serem corridos caso não fosse obedecida as normas.


Desta feita, a Prefeita junto aos vereadores e comunidade acharam por bem cancelar as festividades que envolvam gastos públicos para a realização da Festa de Emancipação Política de Major Sales.







Postado Por: Maciel Ribeiro

quarta-feira, 6 de junho de 2012

0 Profissão Repórter, da Rede Globo de Televião mostra o caos no serviço de saúde pública no RN



O Repórter Caco Barcelos, da rede Globo de Televisão, mostrou na noite desta terça-feira (05/06) a situação de alguns hospitais públicos que atendem os brasileiros longe das grandes cidades do país.

No Rio Grande do Norte, o Profissão Repórter, mostrou o socorro a menina Maria Clara, de 3 anos, de Pau dos Ferros, que foi transferida para a capital potiguar numa ambulância sem equipamento até o Hospital Maria Alice Fernandes.

Em Caicó, o programa global mostrou que realidade não é diferente dos demais hospitais públicos visitados pelo programa, em Caicó, por exemplo, um único médico atende 200 pacientes por dia.

O Blog ficou sabendo que Maria Clara, graças a Deus conseguiu atendimento e passa bem. E segundo informações já retornou para Pau dos Ferros/RN. Mas esse é apenas um caso de milhares que ainda existem em todo pais. Infelizmente! 

terça-feira, 5 de junho de 2012

0 Câmara aprova projeto que fixa prazo para SUS tratar câncer


A Câmara aprovou nesta terça-feira projeto de lei que fixa um prazo máximo para início do tratamento de pacientes com câncer pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Pela proposta, a terapia terá que começar em até 60 dias após o diagnóstico da doença.

Isso vale para tratamento com medicamentos, quimioterapia, radioterapia e cirurgia, conforme a necessidade do caso.

Como passou por alterações durante a tramitação na Câmara, a proposta volta para análise do Senado.
O texto também garante o acesso gratuito a remédios para tratamento da doença, como a morfina, por exemplo. De acordo com a Frente Parlamentar da Saúde, já existe essa previsão, mas a lei reforça a obrigatoriedade.

Segundo a deputada Carmem Zanotto (PPS-SC), uma das autoras da proposta, um levantamento do TCU (Tribunal de Contas da União) aponta que a média do tratamento de quimioterapia é de 76,3 dias e de radioterapia é de 113,4 dias na rede pública de saúde.

O mesmo estudo indica que apenas 15,9% dos tratamentos de radioterapia e 35,6% dos de quimioterapia começaram nos primeiros 30 dias.

"O câncer é a segunda maior causa da mortalidade por doenças no Brasil. É evidente que quanto mais cedo essa doença for atacada, maior a chance de cura", afirmou a deputada.

Relator da matéria e integrante da Frente da Saúde, o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), reforçou o discurso. O peemedebista disse que uma paciente com câncer de mama pode levar até seis meses para iniciar o seu tratamento. "Nesse período, o que era um nódulo já avançou para uma fase mais grave, e a chance de cura cai de 80% para 10%", declarou.

Ele destacou que a ideia é discutir ainda uma forma de ampliar o financiamento para esse tipo o tratamento. Em 2010, os gastos do governo federal com tratamentos oncológicos ultrapassaram R$1,9 bilhão. 

Postado Por: Maciel Ribeiro
Fonte: Folha.com

sábado, 2 de junho de 2012

0 Obras de revitalização suspendem visitas ao Vale dos Dinossauros, em Sousa/PB



As visitas ao Monumento Natural Vale dos Dinossauros, em Sousa, estão temporariamente suspensas. A Coordenação do Projeto de Revitalização do local explicou que o acesso a um dos principais destinos turísticos da Paraíba está interditado devido às obras de revitalização. Como prometido, o governador Ricardo Coutinho assinou a ordem de serviço para início da reforma, durante a Plenária do Orçamento Democrático Estadual em Sousa, no último dia 20 de maio.

As obras de recuperação do museu, passarelas, casa da sede e quiosques do Parque Vale dos Dinossauros representam um investimento de R$ 652.734,42. O plano consiste em revitalizar a unidade de conservação que abriga uma das mais significativas amostras de pegadas fossilizadas de dinossauros de todo o planeta.

No momento, o museu e as passarelas que dão acesso às históricas pegadas dos dinossauros, estão sendo reformadas. Segundo o coordenador de Estudos Ambientais da Sudema e do Projeto de Revitalização do Monumento Natural Vale dos Dinossauros, Jerônimo Villas-Boas, a interdição irá perdurar inicialmente por um mês. "Após esse prazo, haverá reunião junto à Sudema e Suplan para sabermos se o período será estendido”, afirmou o coordenador.

O projeto de revitalização é coordenado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e surgiu por meio de convênio celebrado com a Petrobras. As obras estão sendo executadas pela Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado da Paraíba (Suplan).

Projeto e histórico – As principais intervenções se aplicarão na revitalização do museu, das passarelas, dos quiosques e da casa de apoio ao pesquisador, devolvendo dignidade a um dos maiores patrimônios do Brasil. O projeto arquitetônico contempla todas as diretrizes de acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.

As melhorias no Vale dos Dinossauros inclui área de urbanização e estacionamento, reforma do auditório, e aquisição de móveis e equipamentos, entre outros benefícios. A revitalização abrange ainda ações de capacitação para a população nas áreas de paleontologia e identificação de pegadas de dinossauros.



Postado Por: Maciel Ribeiro