Major Sales em Foco

MAJOR SALES EM FOCO - Notícias e Informações é a nossa Prioridade! Muito Obrigado Por Sua Visita! Deus é Fiel...

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

0 Veja dicas para não sofrer com o peso da mochila escolar

Alunos sofrem com mochilas cada vez mais pesadas
Alunos sofrem com mochilas cada vez mais pesadas
A cada ano, as mochilas escolares ficam mais pesadas. São livros, cadernos e todo o tipo de material escolar que as crianças precisam levar às aulas.

Segundo o Ministério da Saúde, o peso dessas mochilas não deve ultrapassar os 10% do peso da criança. Ou seja, um aluno de 40 kg deve levar uma mala de, no máximo, 4 kg.

Mas não é isso o que acontece. "O uso da mochila pesada pode causar dor, desvio de postura e doenças sérias na coluna", conta Eliane Alfani, pediatra de um Hospital e Maternidade.

Como muitas vezes os pais não sabem como minimizar o peso da mochila, a "Folhinha" separou algumas dicas. Confira:

1. Saiba o peso ideal
O peso total da mochila não deve ultrapassar os 10% do peso da criança. É importante ir à balança e conferir.

2. Leve o que realmente importa
Se o peso está maior do que o recomendado, reavalie o que está na mochila. Você pode encontrar várias coisas que poderiam ficar em casa.

3. Fichário pode ajudar
Em vez de cadernos pesados, o fichário pode ajudar. É possível levar somente as folhas das matérias do dia.

4. Esqueça os bolsos
Compre mochilas sem muitos bolsos e compartimentos. Isso força o aluno a levar o que realmente importa.

5. Não leve tudo
Para evitar o trabalho de separar o que será usado no dia, crianças têm o hábito de levar todo o material da semana. Não leve tudo.

6. Lanche é na lancheira
Nada de deixar a lancheira dentro da mala. Isso só aumenta o peso nas costas.

7. Converse com a escola
Caso seja impossível diminuir o peso da mochila, converse com a escola. Veja a possibilidade de deixar o material mais pesado no próprio colégio.

8. Se tudo der errado
Caso não dê mesmo para chegar ao peso ideal, considere comprar uma mochila de rodinha. Ela não força as costas.

Fonte: Folha
Postado Por: Maciel Ribeiro

0 Pais e alunos dormem em fila para conseguir vaga em escola no DF

Espera é por uma vaga, das 342 ofertas, no Centro de Línguas de Sobradinho.
Fila começou na madrugada de segunda (30/01); inscrições iniciam no dia 1º.

Pais e alunos dormem em fila para conseguir vaga em escola de línguas da rede pública de ensino no Distrito Federal. As inscrições no Centro Interescolar de Línguas de Sobradinho iniciam nesta quarta-feira (1º), mas um grupo de pais e alunos está acampado desde a madrugada desta segunda-feira (30) na tentativa de conseguir efetivar a matrícula para o ano letivo de 2012.

A direção da escola fixou uma lista no muro da escola para informar que serão oferecidas 342 vagas, para os cursos de inglês, francês e espanhol. A Secretaria de Educação explicou que as matrículas vão ser feitas, obedecendo a ordem de chegada, de 1º a 3 de fevereiro. As aulas vão iniciar no dia 8 de fevereiro.

Inglês é o curso mais procurado, mas há apenas 23 vagas disponíveis. “É complicado, porque já informaram que são apenas 23 vagas, mas a gente fez a inscrição pelo 156 [Telematrícula] e não tivemos resposta”, reclamou a cabeleireira Margo de Almeida.

A professora Telma Dantas já tenta, por três anos consecutivos, uma vaga na escola. “O problema é que as vagas não são apenas para os alunos de Sobradinho. A escola atende também os estudantes de Planaltina e outras cidades. Então, fica difícil. Eu tentei várias vezes pelo 156, mas o sistema estava fora, por isso resolvi enfrentar essa fila”, disse.

Major Sales em Foco: O Brasil como um país subdesenvolvido e que esta sempre se atualizando as tecnologias, já poderia ter criado um sistemas de atendimento via internet, telefone ou criar novas formas de inscrições, podendo assim oferecer inscrições e preenchimento das vagas de uma forma melhor e mais organizada, consequentimente fazendo com que todos os alunos e pais deles possam ser beneficiados.


Fonte: Blog do Robson / Conclusão: Major Sales em Foco

Postado Por: Maciel Ribeiro

0 Traficantes do Rio de Janeiro transferidos para presídio de Mossoró/RN


O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) autorizou nesta segunda-feira (30) a transferência dos traficantes Fabiano Atanázio da Silva, conhecido como FB, e Luis Cláudio Serrat Correa, o Claudinho CL, para o presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. De acordo com o TJ-RJ, os dois serão transferidos na terça-feira (31), em um voo de carreira.

Ainda segundo a assessoria do TJ-RJ, a autorização atendeu a uma solicitação da Secretaria de Segurança Pública do Rio. Fabiano Atanázio e Claudinho CL foram presos no dia 27, em Campos do Jordão, São Paulo.

FB era um dos homens mais procurados
No domingo (29), a Seap divulgou uma foto do traficante Fabiano Atanázio da Silva, conhecido como FB, com uniforme de presidiário e os cabelos raspados.
FB era um dos homens mais procurados pela polícia do Rio e foi preso na noite de sexta-feira (27) em São Paulo. O Disque-Denúncia oferecia R$ 10 mil de recompensa por informações que levassem à prisão do traficante.

Histórico de crimes
A secretaria de Polícia Civil preparou um currículo criminoso dos dois presos onde consta que Claudinho CL “atualmente estava à frente do tráfico de drogas dos morros do Cajueiro e Congonhas.” Ele seria um dos responsáveis pelas constantes tentativas de invasão do Morro da Serrinha, controlada por uma facção rival à dele, informou a secretaria.

Já FB é citado pela secretaria como ex-chefe do tráfico de drogas da Vila Cruzeiro. “FB em 17 de outubro de 2009 comandou um ataque ao Morro dos Macacos, também na Zona Norte, onde traficantes derrubaram um helicóptero da Polícia Militar, matando dois policiais”, diz o documento.

Major Sales em Foco: O estado do Rio Grande do Norte esta se tornando um verdadeiro abrigo para visitantes indesejados! Que vergonha para o país não ter capacidade de ter um local apropriado para eles no proprio estado.

Fonte: G1 / Conclusão: Major Sales em Foco
Postado Por: Maciel Ribeiro

0 Prefeito de Ouro Branco demite médico que não fez atendimento a paciente

O prefeito Nilton Medeiros (na foto) tomou providências urgentes ontem assim que tomou conhecimento da atitude do médico plantonista Dr. José Afonso Gayoso Filho, que não realizou procedimentos normais em atendimento a uma criança R.M.M.S., acompanhada do seu pai Raimundo Lucena dos Santos, conhecido como Raimundo da Oficina, que procurou o Hospital e Maternidade Mãe Paula, com sintomas de dor de cabeça, dor no abdômen, ânsia de vômito e febre.

- Mandei imediatamente suspender os serviços do plantonista Dr. Afonso, que prestava serviços em Ouro Branco. A Prefeitura vai contratar outro profissional para atender a população, com a qualidade e o respeito que o nosso povo merece, comentou o prefeito Nilton Medeiros, sobre o episódio em que o médico não examinou a criança.

Postado Por: Maciel Ribeiro

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

0 Chaves Não morreu e está Vivo e muito bem em Cancun, diz assessora

Robero Bolaños - O Chaves


Mais uma vez, Roberto Gómez Bolaños é obrigado a desmentir a própria morte. Nesta segunda-feira (30/01), o nome do artista criador do seriado Chaves (SBT) foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais por conta de uma falsa morte. 

 
A razão foi a notícia de que o ator mexicano Robero Bolaños, que interpreta o personagem Chaves, estaria morto o que não passou de uma grande mentira.

Diante de tamanha repercussão, a reportagem do R7 entrou em contato com o representante do astro mexicano.

Gabriela, a assessora do escritório de Cesar Ratoni, empresário do humorista, contou que a "notícia horrorosa" é uma invenção de quem não tem o que fazer.

- Nossa, nem estava sabendo desses boatos. É tudo mentira!

Ela aproveitou a conversa para revelar onde ele está neste momento. Não é em Acapulco.

- O senhor Bolaños está em Cancún [cidade litorânea paradisíaca do México] e está muito bem de saúde.

Roberto Bolanõs permanece no litoral do México, de férias, até a segunda semana de fevereiro. 

No próximo dia 21/02 Bolaños (Chaves) completará 83 anos.

Major Sales em Foco: Já tá na hora de grande parte da população mundial procurar outra forma de aparecer, por que de uns tempos para cá o que vem sendo feito para algumas pessoas anônimas ficarem famosas, não é brincadeira. Mas chegar ao ponto de "forjar a morte de uma pessoa" ai é de mais! Acho que a vida é algo muito importante para cada um, e o povo que não tem o que fazer e fica inventando esse tipo de histórias falsas deveria era estar cuidando da sua própria vida, isso é se podemos achar que uma pessoa tem uma vida.

Fonte: R7 / Conclusão Final: Major Sales em Foco
Postado Por: Maciel Ribeiro

0 Bebê de 1 ano mata cobra após arrancar com mordida cabeça do réptil

Caso ocorreu em Shfaram, em Israel.
Cobra tem picada dolorida, mas não é venenosa.

Um bebê de 1 ano matou uma cobra de 35 centímetros após arrancar com uma mordida a cabeça do réptil na última quinta-feira em Shfaram, em Israel. A criança Imad Gadir não ficou ferida, mas foi levada para o hospital por precaução, segundo o jornal "Yedioth Ahronoth".

Quando percebeu o que tinha acontecido, a mãe do menino começou a gritar. Ao ouvir os gritos, um vizinho pulou o muro da casa, entrou no quarto e tirou a cobra da mão de Imad. "Eu ainda não consigo acreditar no que vi", disse a mãe.

O especialista Eli Cohen estima que a cobra tinha três anos de idade. Segundo ele, a picada é dolorida, mas não é venenosa.

Bebê matou uma cobra de 35 cm após arrancar com uma mordida cabeça do réptil. (Foto: Reprodução)
Bebê matou uma cobra de 35 cm após arrancar com uma mordida cabeça do réptil.

0 Mais de três mil professores temporários serão contratados para universidades federais

O governo federal autorizou a contratação de 3.059 professores para o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), conforme portaria dos ministérios do Planejamento e da Educação, publicadas hoje (30) no Diário Oficial da União.

De março a agosto deste ano, serão contratados 900 professores com carga horária de 20 horas semanais e mais 900 para jornada de 40 horas. No período de abril a setembro, serão 630 professores para jornada de 20 horas semanais e 629 para 40 horas.

Os contratos terão duração de seis meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. O ministro da Educação definirá a quantidade de professores para cada instituição.

Fonte:Blog do Robson
Postado Por: Maciel Ribeiro

0 Como é que pode? Empresa aposta no público gay e cria ‘cuelcinha’, a calcinha para homens

Foi para presentear um amigo que a jovem estilista Beatriz Rouce, 21 anos, fabricou sua primeira peça de lingerie masculina. “Eu tenho vários amigos homossexuais, e um dia um comentou que seria interessante se houvesse um produto como esse”, conta a empresária de Americana, no interior de São Paulo.

“Ele gostou, mais amigos pediram, e eu abracei a ideia”, diz Beatriz, que viu no interesse do amigo uma oportunidade de se especializar e abrir a própria empresa.

Nasceram daí as “cuelcinhas” (de cueca + calcinha), batizadas assim por serem criadas para se adequarem à anatomia do homem, mas com todos os babados, rendas e delicadezas das tradicionais lingeries femininas. Hoje, ela contabiliza a venda de cerca de 50 peças por dia, confeccionadas por uma empresa de costura terceirizada. É dela, no entanto, a escolha dos desenhos, tecidos, aviamentos, acabamentos e moldes de toda a produção.

O empreendimento contou com o total apoio dos pais de Beatriz. Donos há 23 anos de uma metalúrgica na cidade, eles financiaram a abertura, em outubro do ano passado, da Comum de Dois, empresa criada para a filha. Hoje, a mãe de Beatriz cuida também da administração da empresa ao lado de seu outro filho, Rodrigo, que é responsável pelos estoques, logística, emissão de notas fiscais e envio da mercadoria aos clientes.

“Meus pais viram uma oportunidade de crescimento e resolveram investir”. Abriram um site na internet, procuraram quem fabricasse as peças e já começaram a receber pedidos e encomendas. As vendas acontecem por Skype e MSN e os produtos são entregues pelos Correios – tudo com a máxima discrição, garante a empresária. Os preços variam de R$ 40 a R$ 55.


Postado Por: Maciel Ribeiro
Fonte: G1

domingo, 29 de janeiro de 2012

0 Veja a cobertura completa da Prévia de Carnaval da cidade de Major Sales/RN

Ensaio de Verão 2012

Major Sales/RN: Com forme anunciamos anteriormente foi realizada na noite de sexta-feira, dia (27/01/2012), A tradicional prévia de carnaval do município de Major Sales/RN, foi organizado mais precisamente no Centro Turístico Cultural da cidade, na oportunidade foi feito o lançamento e divulgação oficial das atrações do Carnaval “Major Folia” (Carnaval de rua).

O Ensaio de Verão na sua terceira edição teve início logo à tarde com paredão de som e em seguida às 22h00min com o concurso para a escolha da musa do “MAJOR FOLIA 2012” – O carnaval de Major Sales, além de gincana com os blocos carnavalesco do município que foi conduzido pela excelentíssima senhora prefeita Maria Elce M. Paiva Fernandes.  

Logo em seguida o público ali presente pode acompanhar com muita alegria, agito e descontração os shows com as bandas; Flávio e Pizada Quente da cidade de São João do Rio do Peixe/PB e banda Swing Maneiro da cidade de Tenente Ananias/RN, já no ritmo e no clima de carnaval.

O MAJOR SALES EM FOCO esteve na festa da Vidal Entretenimentos e com EXCLUSIVIDADE deu total cobertura ao evento. Veja Todas as Imagens neste link ou na página com o nome FOTOS logo a cima. 




Veja algumas Imagens:





MATÉRIA E IMAGENS EXCLUSIVAS DO MAJOR SALES EM FOCO
MACIEL RIBEIRO

0 Qual é a hora certa de trocar o pneu da moto?


 Rodar com pneus em bom estado de conservação é uma questão de segurança
Pneu “careca” representa perigo iminente ao motociclista, seja na hora de acelerar, frear e contornar curvas. Em piso molhado,  então, piora ainda mais. Entre as diversas funções dos sulcos dos pneus está a drenagem da água. Os sulcos pouco profundos não drenam a água corretamente e uma simples frenagem pode causar uma queda em dia de chuva. Dessa forma, pneus em boas condições são fundamentais para garantir a segurança do motociclista. No último final de semana fui dar um “rolê” de moto com alguns amigos – alias, diga-se de passagem, pilotos experientes – e este assunto voltou à tona em função da estabilidade da moto em piso molhado. Entre um suco de laranja e um pão de queijo uma pergunta ficou no ar: “mas qual a hora de substituir o pneu da minha moto?”
 O TWI é um ressalto de borracha disposto transversalmente entre os sulcos do pneu
Pensando em facilitar a vida de todo e qualquer motociclista, as fábricas de pneus dotaram seus produtos de uma maneira simples e eficaz de se averiguar se está na hora de substituí-los. Trata-se do TWI, um dos limites para o uso dos pneus de moto. A sigla vem do inglês Tread Wear Indicator, que significa indicador de desgaste da banda de rodagem. Todo pneu conta com o TWI, um filete de borracha – ressalto – disposto transversalmente entre os sulcos em alguns pontos da banda de rodagem. Quando esse filete ficar aparente, no mesmo nível da banda de rodagem está na hora de trocar o pneu.
A disposição desses indicadores de desgaste pode ser facilmente localizados nos flancos (lateral) dos pneus, onde geralmente há a inscrição TWI ou ainda alguma indicação como, por exemplo, uma seta ou o logotipo do fabricante. Nessa direção, o motociclista vai encontrar o filete de borracha indicando a altura mínima de uso do pneu.
 O TWI pode ser localizado pela sigla na lateral do pneu, seta ou até o logotipo do fabricante
Mas é bom lembrar ao motociclista que a troca do pneu só estará vinculada ao TWI se o pneu estiver em boas condições. Bolhas, cortes ou desgastes irregulares também podem condenar o pneu. Se houver algum desses defeitos, mesmo que a banda de rodagem não tenha atingido a profundidade mínima, o pneu deve ser substituído por outro novo, nas mesmas medidas indicada pelo fabricante da motocicleta. E, não esqueça: para garantir uma maior vida útil aos pneus da sua moto, verifique semanalmente a calibragem. Além da falta de segurança, pneu careca é passível de multa. 

Fonte: Aldo Tizzani
Postado  Por: Maciel Ribeiro

0 Após show no Festival de Verão de Salvador, dançarina do Aviões do Forró passa mal e sai de ambulância

  • Dnaçarina Raíssa passou mal logo após o show do Aviões do Forró na última noite de Festival de Verão (Foto: Giacomo Mancini/G1)
    Dançarina Raíssa passou mal logo após o show do Aviões do Forró na última noite de Festival de Verão. Nesta foto, ela aparece instantes antes de se apresentar (Foto: Giacomo Mancini/G1)
Após apresentação deste sábado (28/01) no Festival de Verão de Salvador, a dançarina Raíssa, 20, da banda Aviões do Forró passou mal e foi retirada de ambulância do Parque de Exposições. Segundo o assessor do grupo, os médicos estavam verificando qual era o estado de saúde da garota. "Acredito que foi uma hipoglicemia ou uma queda de pressão, mas os médicos ainda estão verificando".

Raíssa saiu carregada do palco e pareceu estar em um estado de convulsão. No camarim, ficou cerca de 20 minutos no chão do local e foi atendida pelos médicos. Após isso, saiu de ambulância ainda desacordada. De acordo com outra dançarina da banda, incidentes como esse sempre acontecem devido a maratona de shows.

Segundo o assessor da banda, Aviões do Forró faz cerca de 28 a 30 shows por mês e pode ser a causa do suposto desmaio . Além disso, ele destacou que as meninas não se alimentam direito para manter a boa forma para o Carnaval. "Às vezes temos que enfiar comida na boca delas, mas a Raíssa é a mais saudável, se alimenta e treina direito".

A banda foi a quarta apresentação da noite, que contou com A Zorra, Paula Fernandes, Asa de Águia, Aviões do Forró e Psirico. A 14 edição do festival terminou neste sábado com um público total de 180 mil pessoas durante os quatro dias de evento.
    Rayssa Melo, à direita, antes de passar mal
    • Rayssa Melo, à direita, antes de passar mal


      Fonte: Uol
      Postado Por: Maciel Ribeiro

0 Embratur cogita construir réplica do Cristo Redentor em Londres


O monumento do Cristo Redentor visto de costas (Foto: Michael Regan/Getty Images)
Estátua deve ganhar réplica londrina 
O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) quer construir uma réplica do Cristo Redentor em Londres. É o que informou o jornal britânico Camden New Journal em sua edição de quinta-feira (26/01). Segundo a publicação, a construção seria financiada pelo governo brasileiro na colina de Primrose Hill, no bairro de Camden, norte da cidade. O objetivo é marcar o final dos Jogos de Londres e a transição para a Olimpíada no Brasil, em 2016. Se construída, a réplica terá 9 metros de altura, contra os 33 metros da versão brasileira, concluída em 1931. A Embratur confirmou a ÉPOCA que a ideia de construir a réplica existe, mas ainda não foi aprovada.

De acordo com o jornal, a empresa de consultoria Dalton Warner Davis está encarregada do projeto e o escritório inglês See Me, Hear Me, Feel Me está sendo sondado para fazer o design.

Por meio de sua assessoria, a Embratur confirmou que a ideia de construir a peça foi apresentada, mas diz que o projeto ainda está em fase preliminar e não foram feitos estudos quanto a sua viabilidade. Segundo a assessoria, a proposta foi apresentada pela agência da Embratur em Londres, cuja função é promover o Brasil como destino turístico na Grã-Bretanha. Mas ainda não tem previsão de custos: "Foi uma das ideias apresentadas por parceiros à Diretoria de Marketing da Embratur para promover o Rio de Janeiro como sede dos próximos Jogos Olímpicos, em 2016. Assim como outras ideias, a proposta está em fase de análise, ainda sem previsão orçamentária", informou por e-mail. Somente depois de consultar as autoridades públicas locais será possível fazer um orçamento e a ideia se transformará em projeto, podendo ser aprovada ou não. A Embratur também afirma que, se construída, a réplica será provisória, e não tem data definida para ser instalada.

Os habitantes de Camden, no entanto, não gostaram muito da proposta. O presidente da Associação Amigos de Primrose Hill, Malcolm Kafetz, diz não ver motivo para que a estátua seja erguida na colina: “Ela não significa nada para a Inglaterra ou para Primrose Hill. A colina é um lugar onde as pessoas vêm para apreciar a vista. Vou trazer esse assunto à tona na próxima reunião da Associação”.


Segundo Maureen Betts, outra moradora da região, a Associação e os designers estão tentando marcar uma reunião antes que o projeto seja apresentado ao comitê de planejamento do Conselho de Canden. Para ela, a estátua não é um problema, desde que seja bonita:“Pessoalmente, eu não me importaria, desde que ela seja temporária. E depende da aparência que ela terá”, disse.

Fonte: ÉPOCA
Postado Por: Maciel Ribeiro
 

2 Paula Fernandes leva sensualidade e o sertanejo para o Festival de Verão

Com um figurino sensual – vestido longo vermelho com muitas fendas, deixando suas pernas à mostra –, a cantora Paula Fernandes levou o sertanejo para o palco principal do Festival de Verão de Salvador na noite deste sábado (28/01), em contraste com a axé music, o forró, o rock e o pagode, ritmos que dominaram os quatro dias do evento.

Com menos de 20 minutos de apresentação, a artista mineira foi ainda mais ousada, ao pôr  um vestido amarelo bem curto. Durante o show, Paula Fernandes ainda utilizou um vestido longo branco, com a lateral aberta, e um tomara que caia preto.

Segunda atração do último dia do festival, Paula Fernandes iniciou o seu show com “Chuva Chover”. Conversando muito com a plateia, a artista convidou o ator e cantor Daniel Boaventura para uma participação especial. Juntos, interpretaram “I Loved You” (Fred Cole). Antes de iniciar o dueto, Paula Fernandes pediu para os foliões “beijarem muito na boca”. Ambos dançaram juntos e repetiram a música. Quase ao final de sua apresentação, Paula Fernandes convidou uma fã para subir ao palco e interpretou outra canção estrangeira: “Man! I Feel Like a Woman!”, de Shania Twain.

Veja as Imagens da Belíssima Cantora no Festival de Verão:

Postado Por: Maciel Ribeiro

sábado, 28 de janeiro de 2012

0 EXCLUSIVO: Dentro de alguns instantes todas as Informações e Imagens Exclusivas da tradicional prévia de carnaval do município de Major Sales/RN


AGUARDEM: LOGO MAIS TODAS AS IMAGENS E INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS DO MAJOR SALES EM FOCO PARA VOCÊS!

0 Com bala alojada no rosto, eletricista convive com dor há 5 meses em MS

Ildo Wazlawick foi atingido com três tiros no rosto após briga no trânsito.
'Desde aquele dia, a dor é a coisa mais constante na minha vida", diz Ildo.


Eletricista leva três tiros no rosto após colisão no trânsito em Campo Grande (Foto: Tawany Marry/G1 MS)


Mato Grosso do Sul: O eletricista Ildo Wazlawick, 40 anos, convive há cinco meses com uma bala alojada no rosto. No dia 26 de agosto de 2011, ele foi atingido com três disparos, após discussão ocorrida no trânsito, no bairro Amambaí, em Campo Grande. O eletricista disse ao G1 que convive com dores constantes e optou por não fazer a cirurgia para retirar o projétil, tanto por orientação dos médicos, quanto por medo das consequências do procedimento.

“A dor não para nunca. Desde o dia do fato é uma coisa constante na minha vida”, conta. Wazlawick passou por exames que apontaram o risco que uma cirurgia para a retirar a bala causaria à saúde do eletricista. Ele chegou a viajar para o Paraná para se consultar com o cunhado, que é médico, mas a orientação foi a mesma dos profissionais em Campo Grande.


Além das dores, os movimentos que Wazlawick precisa fazer para realizar o trabalho de eletricista ficaram comprometidos. Ele diz que também passou a ter dificuldades para reconhecer a fisionomia de algumas pessoas.

“Eu não posso virar muito rápido para o lado porque sinto uma tontura forte, também não posso abaixar para arrumar as máquinas”, diz. Wazlawick é proprietário de uma oficina elétrica onde trabalha com conserto de máquinas de lavar e motores elétricos.

Para o médico neurologista, César Augusto Nicolatti, os traumas sofridos no crânio podem causar alterações neurológicas passageiras ou definitivas, dependendo da força do impacto. “Essas lesões frontais alteram a cognição visual e isso pode explicar essa dificuldade de reconhecer as pessoas”. No último exame de raios-x, feito em dezembro, o projétil continua na mesma posição.


Nicolatti, que teve acesso aos exames de raios-x de Wazlawick, a orientação mais adequada é não operar, já que isso poderia ser mais arriscado do que conviver com a dor. “A determinação é retirar o projétil apenas se ele começar a causar transtornos maiores para o paciente”, diz o neurologista.

Apesar do incômodo, eletricista prefere ficar com a bala no rosto a fazer cirurgia (Foto: Ricardo Campos Jr. / G1 MS)
Projétil ficou alojado no osso frontal do mecânico, conforme exame em agosto de 2011

Fonte: TV Morena
Postado Por: Maciel Ribeiro

0 Tiririca quer cotas nas universidades para analfabetos que nunca estudaram



Projeto de Lei do Deputado Tiririca se for aprovado vai criar cotas universitária para pessoas que não estudaram na vida.


Um Projeto de Lei do Deputado Federal Tiririca vai ajudar a pessoa que nunca estudou na vida a ingressar na faculdade através de cotas. O projeto prevê um número X de cotas para as pessoas analfabetas que nunca estudaram. 


O critério será o seguinte: supondo que uma universidade federal disponibilize vagas para 50 cotistas do Projeto de Lei de Tiririca, as 50 pessoas que se demonstrarem mais analfabetas possíveis – ou seja, errar o máximo de questões – entram na universidade. 


Fonte: G17

Postado Por: Maciel Ribeiro

0 Jumento é encontrado com vida dentro de um buraco na cidade Uiraúna/PB.


Segundo informações o jegue estaria pelo menos a quatro dias dentro do buraco.




Um jumento foi encontrado na tarde desta Quarta-Feira, dia 25 de Janeiro de 2011, dentro de um buraco de uma fundação para a construção de um imóvel residencial pertencente ao senhor Edson, localizado à Rua Projetada (Loteamento Raimundo Daniel Duarte), Bairro Nossa Senhora de Lourdes, por trás da Lavanderia Pública, nesta cidade de Uiraúna.


Segundo informações só foi possível encontrar o referido animal, (já que a obra se encontra paralisada), porque o jegue ao perceber a passagem de pessoas no local relinchou e as pessoas que por ali passavam o viram dentro do barraco (Foto).

 

As pessoas que por ali transita constantemente disseram para a nossa reportagem que o buraco, a qual o animal se encontrava, fica cheio d’água e por sorte quando o jumento caiu dentro a água teria baixado, do contrário o jegue teria morrido, porque segundo a avaliação do pessoal que o resgataram já faziam pelo menos quatro dias que o referido anima se encontrava dentro daquele buraco.

   

Fonte: Uiraúna.net
Postado Por: Maciel Ribeiro

0 Estados do Nordeste devem enfrentar chuva, prevê Inmet

De acordo com o Inmet, a Região Nordeste terá tempo nublado com trovoadas e pancadas de chuva no Maranhão, Ceará, Piauí, no sertão de Pernambuco e na Paraíba. Nas outras localidades podem ocorrer chuvas isoladas. A meteorologia adverte também para a possibilidade de chuva no nordeste do Rio Grande do Norte.

O instituto divulgou a previsão climática para os meses que vão de fevereiro a abril. A previsão é que chova abaixo do índice normal na Região Nordeste, e acima do índice na Região Norte. Essa situação desfavorável ocorre devido ao fenômeno climático La Niña (resfriamento das águas) e deve permanecer durante o trimestre.

Fonte: Robson Pires
Postado Por: Maciel Ribeiro

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

0 Bezerro nasce com duas cabeças no interior do Ceará

O animal não resistiu e morreu poucas horas depois do nascimento, mas o nascimento foi motivo para chamar a atenção da comunidade.

Veja na imagem que o Bezerro tem duas bocas com dentes, linguas e da pra ver dois olhos quase Juntos

Um bezerro nasceu com duas cabeças em um assentamento, na cidade do Crato, interior do Ceará. O animal não resistiu e morreu poucas horas depois do nascimento, mas o nascimento foi motivo para chamar a atenção da comunidade.


Francisco José Taveira, agricultor no assentamento Malhada, foi quem primeiro viu o animal. "Logo de manhã cedo eu venho tirar o leite da vaca. Quando eu vim, a vaca já estava parindo o animal. Procurei ajuda para poder fazer o parto do animal, já que a vaca não estava com forças para parir".


Quem veio em socorro foi Eduardo Alves, que trabalha como agente rural na secretaria de agricultura. Ele já visita o assentamento há 10 anos e nunca tinha visto um fato assim ocorrer no estado. "A gente só vê isso acontecer na tv, né?", disse.


O fato do animal ter desenvolvido duas cabeças é explicado pelos veterinários devido a uma anomalia genética que ocorre em casos raros. A alimentação tóxica também pode causar esse tipo de problema. Na região onde o animal nasceu, existe uma planta chamada Jurema, que é tóxica para os bovinos.


                                                                                                       Fonte:LeonardoHeffe/Uiraúna.net
                                                                                                                  Postado Por: Maciel Ribeiro

0 Michel Teló é convidado para festa de aniversário de Shakira

Michel Teló é convidado para o aniversário de Shakira na Espanha
Michel Teló é convidado para o aniversário de Shakira na Espanha

Pelo que parece, a possivel possível parceria entre o cantor Michel Teló e a cantora Shakira tem tudo para dar certo. O empresário da cantora Colombiana colombiana ligou para o cantor Michel Teló convidando-o para o aniversário da Shakira que acontecerá no próximo dia 2 de fevereiro na Espanha.

Surpreso, o cantor disse nunca ter imaginado um dia cumprimentar Shakira, uma das maiores estrelas da música mundial.

Michel Teló que ja já tem frequentado aulas de espanhol e inglês também deverá receber Shakira aqui no Brasil durante o Carnaval do Rio de Janeiro.

Postado Por: Maciel Ribeiro

0 MUDANÇAS NO VENCIMENTO DA CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO

 
*NOVAS REGRAS:* O sindijus preocupado com os transtornos que as novas leis aprovadas sobre a mudança ou renovação da CNH podem causar , resolve informar os servidores para que fiquem atentos as novas regras.

*A carteira só pode ser renovada durante o prazo de no máximo 30 dias após o vencimento da mesma. Após este prazo, a carteira é cancelada automaticamente, e o condutor será obrigado a prestar todos os exames novamente: psicotécnico, legislação e de rua, igualzinho a uma pessoa que nunca tirou carteira. Esta lei não foi divulgada, e muitas pessoas vão perder a suas carteiras de habilitação e terão que repetir todos os exames.

*Fiquem atentos quanto ao vencimento de sua CNH! *Fora a multa, para tirar novamente a CNH fica por volta de R$ 1.200,00 e leva + ou - de 2 a 3 meses. As mudanças começaram a valer no dia 1º de JAN de 2012.Foram incluídos novos conteúdos, além de uma nova carga horária. O Diário Oficial da União (DOU) publicou (22/11/2011) uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que altera as regras para quem vai tirar a carteira de motorista. Serão incluídos novos conteúdos.

 Entre as mudanças está a carga horária do curso teórico que passou de 30 para 45 horas aula , e a do prático, de 15 para 20 horas aula. ALÉM DISSO: Providenciar com urgência a retirada do plástico do extintor. Mais uma regulamentação sem a devida divulgação! O extintor de fogo obrigatório do carro tem que estar livre do plástico que acompanha a embalagem.
 
*Se um policial rodoviário parar seu carro e verificar que o extintor está protegido pelo saco plástico, ele vai te autuar - 5 pontos na carteira e mais R$ 127,50.
 
Fonte/Autor: sindijus
Postado Por: Maciel Ribeiro

0 CHAMADAS ENTRE CELULAR E TELEFONE FIXO VÃO FICAR MAIS BARATAS EM FEVEREIRO

As ligações entre celulares e telefones fixos vão ficar cerca de 10% mais baratas a partir de fevereiro, segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Minuto deve ficar R$ 0,06 mais em conta a partir do mês que vem.
A agência aprovou na noite da última terça-feira (24) um ato que aplica o novo regulamento para as tarifas cobradas nessas chamadas, aprovado em novembro do ano passado.
Com uma tabela progressiva para a redução das tarifas nas ligações fixo-móvel, o regulamento prevê uma redução líquida de até 45% no custo das chamadas para os usuários até 2014.
Até o fim do ano passado, os consumidores pagavam, em média, R$ 0,54 por ligação de telefone fixo para móvel. A ideia é que a partir de fevereiro eles passem a pagar R$ 0,48. Depois, em 2013, paguem R$ 0,44 e, em 2014, R$ 0,425.
Fonte: Nossa José da Penha
Postado Por: Maciel Ribeiro

0 O mundo moderno: Cadela só passeia na rua de sapatos

Leica e os seus sapatinhos de passear
Leica e os seus sapatinhos de passear
Com seus sapatos cor-de-rosa, Leica é schnauzer miniatura de estimação de Luciane Noguchi, de São Paulo.

"Ela vai passear todos os dias de sapato", conta a dona.

Luciane explica que "além de (Leica) ficar estilosa, os sapatos evitam que suas patas fiquem sujas e ataque a sua alergia".

"E também permite que o sofá da sala fique libre de pegadas", completa a dona.

Fonte: F5
Postado Por: Maciel Ribeiro

0 BBB Laisa fala sobre reality A Fazenda da Rede Record

Modelo faz algumas perguntas para a sister Kelly

Divulgação/TV Globo

No começo da tarde desta quinta-feira (26/01), enquanto prepara o almoço, a sister Laisa fala sobre o reality A Fazenda, da Rede Record.

Ela fez a seguinte pergunta para a Kelly:

- Será que na Fazenda eles têm a prova da comida?
Kelly não soube responder. Laisa fez então outra pergunta:
- Será que eles têm spa?
Essa a sister sabia a resposta:
- Eu acho que não, pois lá as pessoas são famosas.


Fonte: R7
Postado Por: Maciel Ribeiro

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

1 Anomalia: filhote de porco nasce com tromba de elefante em Sousa, veja as fotos e o vídeo


Um caso de anomalia chamou atenção dos morados do Alto da Boa Vista, na pocilga pertencente ao criador Gilson, próximo ao Cemitério São João Batista em Sousa/PB, onde nasceu um porco com uma tromba similar a do elefante. Segundo informações, a porca pariu filhote ainda com vida, mais morreu minutos após o nascimento. O porco foi levado para uma farmácia veterinária da cidade, onde foi colocado em um depósito com formol e está chamando atenção de vários curiosos.




 Para você que não acredita veja agora logo a baixo imagens e um vídeo mostrando sobre o animal 








Vídeo




Matétia e Imagens Da Redação do Sertão Informado
Postado Por: Maciel Ribeiro