Major Sales em Foco

MAJOR SALES EM FOCO - Notícias e Informações é a nossa Prioridade! Muito Obrigado Por Sua Visita! Deus é Fiel...

quinta-feira, 15 de março de 2012

0 Depoimento de Despedida do Professor Jocenilton Cesário da Costa (NIltinho) aos seus Alunos, Ex alunos e Funcionários da Escola Estadual Vicente de Fontes


Baixo minha face e me rendo à tristeza. Ao mesmo tempo, elevo meu semblante e deixo-me consumir pela alegria. Pode parece bobagem, mas, para mim, não é. Acabo de sair pela porta do colégio, pela porta de uma história vivida e construída. Lancei meus últimos passos às salas de aula que me acolheram como professor durante quatro anos, colocadas sobre o colo da mãe que me ensinou a dar meus primeiros passos na carreira profissional, a Escola Estadual “Vicente de Fontes”. A memória jamais desativará todas as recordações dos bons momentos, das conquistas, dos acertos, dos erros. Há poucos minutos, via, no rostinho de cada aluno, nas lágrimas e nas palavras, o quanto a minha presença trazia, de alguma forma, certo diferencial.

O que me conforta é saber que nada em nossa vida é por acaso. Enquanto as cortinas se fecham, há sempre uma nova peça, um novo enredo e uma nova ação a ser encenada. Somos protagonistas de escolhas e destinos que nos são dados a cada momento, a cada passo e caminho que decidimos trilhar mediante nossos objetivos de vida. Tudo se resume a uma só palavra; aliás, peço mais uma emprestado à nossa querida Língua Portuguesa: MUITO OBRIGADO!

Jamais me esquecerei de todos e todas que, junto comigo, no celebrado episódio da vida profissional nesse estabelecimento de ensino, dividiram momentos e compartilharam experiências. Aos ex-alunos e alunos atuais, a minha sincera gratidão. Vocês que agora estão postos/as não somente nas carteiras colocadas sobre as salas de aula, mas pela um pedaço da vida, aproveitem!!! Aqui relembro de alunos e colegas de trabalho que estive há poucos minutos e dias, os quais, uma vez inseridos neste espaço virtual, me fazem lembrar e marcá-los, dentre muitos e muitos outros... Marilac Leite, Amexsandra Fernandes, Fatinha Maia, Karina Moura, Karyne Maia, Mara Estevam, Ádna Leite,Sara Nunes, Lavínia Fontes, Sarah Gondim, Maciel Ribeiro, Joyce Darah.. Enfim a todos, sem excessão, um tchau provisório..

Postado Por: Maciel Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

RECADOS